segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Coletivo de Estudantes Indígena da FURG , Prae e Comuf no 1º Congresso Sul-Brasileiro de Promoção dos Direitos Indígenas - Consudi


Os estudantes indígenas da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, em conjunto com integrantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis - Prae e do Programa de Extensão Comunidades FURG - Comuf, participaram do 1º Congresso Sul-Brasileiro de Promoção dos Direitos Indígenas - Consudi, realizado em Chapecó - SC entre os dias 27 e 29 de novembro de 2012.

A acadêmica Patricia V. Gomes (Pedagogia e Serviço Social) apresentou o trabalho "Inclusão social e Permanência de Indígenas no ensino superior na FURG: o olhar do Serviço Social na Educação". A aluna Elisabete R. Barboza (Pedagogia) apresentou o Projeto Tutoria Pedagógica docente e discente para acadêmicos indígenas da FURG. Jean Baptista, professor do Instituto de Ciências Humanas e da Informação - ICHI, coordenou o GT de Educação e Cultura, no qual também comunicou em conjunto com a acadêmica Treyce Goulart (História) e os acadêmicos indígenas Manoel Adílio dos Santos(Medicina) e Sheila Basso(Enfermagem) sobre as conquistas do povo Kaingang no território de Rio Grande.

Além dos comunicadores, os estudantes indígenas Janete Morais (Direito), Josiele Morais (Psicologia), Zezinha da Silva (Enfermagem), Cleisson Ferreira (Medicina), André Araújo (Medicina) e o aluno Jonatas de Oliveira (Economia), participaram de oficinas e GT's onde discutiram e aprenderam mais sobre direitos indígenas.

texto retirado da página da Universidade(www.furg.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário