quarta-feira, 17 de julho de 2013

Manhã de alegria e compartilhamento, marcam o 2º Encontro de Formação 2013

Neste sábado, 13 de julho, no auditório da área acadêmica do Hospital Universitário da FURG, aconteceu o 2º Encontro de Formação Permanente do Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior – PAIETS do ano de 2013, com o Tema: Repensando a identidade do PAIETS.


A abertura do evento contou com a presença dos  Pró-reitores Angélica Conceição Dias  Pró –reitora de Extensão e Cultura(Porexc), Vilmar Alves Pereira Pró –  reitor de Assuntos Estudantis (Prae)  o Professor Sicero Miranda, Professora Marília Nunes Dall’Asta e a Professora Júlia Guimarães Neves – Coordenadores Adjuntos do PAIETS acolhendo a todos com palavras de carinho, esperança e confiança. 


                          






Ao dar continuidade às atividades, tivemos a apresentação musical com Marcelo que atuou nos cursos pré- universitários como educador de biologia.Durante a manhã, ocorreram as apresentações culturais dos cursos que constituem o PAIETS; cada curso buscou de forma criativa e inusitada expressar sua identidade.






O encontro proporcionou um espaço de diálogo, reflexão, descobertas e reconstruções de conhecimentos, bem como possibilitou a partilha das experiências como educando e educador.
Assim, o PAIETS mais uma vez afirmou sua identidade como movimento social em busca de uma educação libertadora. Agradecemos aos educandos, ex- educandos, educadores, coordenadores e colaboradores dos cursos: GRUPO ACREDITAR: O SOL NASCE PARA TODOS; GRUPO DE APOIO EDUCACIONAL MAXXIMUS; GRUPO PAIDEIA; NÚCLEO EDUCACIONAL POPULAR QUINTA SUPERAÇÃO; PRÉ – UNIVERSITÁRIO POPULAR VENCEREMOS; PRÉ-UNIVERSITÁRIO OUSADIA POPULAR; PRÉ-UNIVERSITÁRIO PREPARATÓRIO FÊNIX;  PRÉ-UNIVERSITÁRIO SUPERAÇÃO; Grupo UP; PROJETO EDUCAÇÃO PARA PESCADORES –   ILHA DA TOROTAMA E  ILHA DOS MARINHEIROS e o GRUPO PAIETS ÍNDIGENA E QUILOMBOLA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário