sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Grupo Maxximus participa do Projeto Abrace um Livro

PROJETO ABRACE UM LIVRO


Na manhã de sábado 24 de agosto, o Grupo de Apoio Educacional Maxximus, vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (PAIETS), compartilhou momentos de grandes realizações na Livraria Vanguarda com a culminância do Projeto "Abrace um Livro". O projeto comprometeu os educandos e educadores na leitura de um livro. 
A dedicação à leitura, à análise das obras e à escrita de tais requereu do grupo um grande envolvimento. Envolvimento este expressado e sentido por todos presentes na manhã de apresentações que caracterizou o ápice deste grandioso projeto. 

A coordenadora educadora Júlia  Neves ressalta “Um momento de intensas trocas, em que ficou nítido perceber a magia da leitura, as portas que se abrem quando nos oportunizamos vivenciar a aventura de desvelar nossas histórias. A manhã de hoje expressou o sentido de muitos dos princípios que orientam o nosso trabalho e materializou muitos dos nossos desejos para com este. Pela partilha, pelas trocas, pela construção conjunta de novos saberes, pelo diálogo, pelo afeto que cristaliza laços entre nós.”
A educadora Susane Costa, idealizadora da proposta, comenta: “Hoje houve não apenas a apresentação de um trabalho da leitura de um livro, mas também a liberdade de expressão e o despertar de senso crítico, fatores indispensáveis para tornar nossos alunos críticos perante uma leitura e a vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário