terça-feira, 17 de maio de 2016

Projeto Manas na Escola lota auditório em evento de formação

Uma manhã de aprendizado, dinâmicas e trocas de experiências. Assim foi o evento de formação do Projeto Manas na Escola, no último sábado (14). O auditório do pavilhão 4 do campusCarreiros da Universidade Federal do rio Grande (FURG) permaneceu lotado por toda a manhã, durante a fala da professora Adriana Souza, sobre o tema Travestilidade e Transexualidade, com intensa participação do público presente.
O projeto Manas na Escola, tem por objetivo propiciar à comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) a conclusão de seus estudos através da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O foco é voltado às pessoas transexuais e travestis, que evadiram da escola devido às dificuldades e preconceitos sofridos por parte da sociedade, mas está aberto à toda a comunidade LGBT de Rio Grande.
O projeto é desenvolvido pelo Programa de Apoio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets), da FURG, pela Associação de LGBT de Rio Grande e demais parceiros. 
Os membros da comunidade acadêmica interessados em participar das formações e futuramente atuar ministrando aulas nas diversas áreas do conhecimento podem entrar em contato pelo e-mail projetomanas@gmail.com.


Algumas imagens do evento





Link da notícia na página da FURG: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=27553

Nenhum comentário:

Postar um comentário