quinta-feira, 12 de maio de 2016

Projeto Manas na Escola promove palestra sobre Transexualidade e Travestilidade

Projeto Manas na Escola realizará neste sábado (14), às 9h, sua formação. O evento será no Auditório do Pavilhão 4 da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), é aberto a toda comunidade acadêmica e contará com uma palestra de abertura sobre as temáticas de Transexualidade e Travestilidade, proferida pela professora Adriana Souza.
O Projeto Manas na Escola tem por objetivo propiciar à comunidade Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) a conclusão de seus estudos através da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com foco nas pessoas transexuais e travestis, que evadiram da escola devido às dificuldades e preconceitos sofridos por parte da sociedade, é aberto à toda a comunidade LGBT de Rio Grande.
A palestrante é ativista na causa Trans e foi diretora na Escola General Ibá Ilha Moreira, em Porto Alegre/RS, onde revolucionou os costumes no local. Atualmente desenvolve seu trabalho na Secretaria de Educação do RS, na 1ª Coordenadoria Regional. A atividade é promovida em parceria pelo Programa de Apoio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (PAIETS), da FURG, Associação de LGBT de Rio Grande e demais parceiros.
Os membros da comunidade acadêmica interessados em ministrar aulas nas diversas áreas do conhecimento podem entrar em contato pelo e-mail projetomanas@gmail.com para obter mais informações.

Link da notícia na página da FURG: http://www.furg.br/index.php?id_noticia=27514


Nenhum comentário:

Postar um comentário