quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Aparência


Ivan Melo - autor da poesia Aparência
Minha roupa não diz bem quem eu sou
mas o que quero, não é parecer ser melhor
que ninguém a alguém
que pensa que eu sou pior.

Tua roupa demostra bem o que tu tens:
aparência maioral,
de quem se sente o melhor.
De quem não é igual.
Teu silêncio não é de tímido.
Não falas comigo.
Impossível!
Na tua mente sou teu inimigo.
Uma pessoa sem nível!

Olha nível que alcancei,
sei de mim e veja bem:
não preciso ser assim esnobe
e repetir tua atitude pobre!

Quero é crescer feliz longe da gente esnobe
com suas roupas bonitas e sua arrogância motriz!
suas bonitas roupas e sua cara
de quem fica louca em ver gente pobre!

Eu também não posso ver gente "rica"
que se acha mais bonita
conhece o Rio, São Paulo e Floripa!
Mas o quê isso significa?

Não agüento essa gente que dos pobres tira sarro
com orgulho e sem modéstia mas
mora no mesmo bairro
e ainda se acha classe média!

Autor Ivan Melo Campos



Esta poesia foi feita por Ivan Melo Campos, educador de geografia. Ivan atuou no curso Fênix 2008-2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário